Política de Privacidade
1. Qual é o nosso propósito
A CrediBairrada/ Decisões e Soluções Anadia (Decisões de Vida – Mediação Imobiliária, Unip. Lda.), adiante designado como CrediBairrada®, está ciente das implicações e da sua responsabilidade em cumprir com as alterações introduzidas em matéria de proteção de dados pessoais, nomeadamente com a produção de efeitos a 25 de maio de 2018 do Regulamento Geral de Proteção de Dados, aprovado pelo Regulamento (EU) 2016/679, de 26 de Abril de 2016.
A CrediBairrada®, assume assim, o compromisso de garantir a proteção de todos os dados pessoais que lhe sejam disponibilizados, tendo neste sentido adotado diversas medidas de segurança, de carácter técnico e organizativo, de forma a proteger os dados pessoais contra qualquer forma de tratamento ilícito.
A CrediBairrada® assume igualmente o compromisso de melhorar continuamente o conjunto de procedimentos e técnicas implementados para a proteção de dados pessoais, bem como cumprir os deveres de confidencialidade que decorrem da atividade de intermediário de crédito, nos termos do disposto no artigo 3º, nº 1 do Decreto-Lei nº 81-C/2017.
Assim, recomendamos a leitura do presente documento aos clientes ou potenciais clientes que pretendam aceder aos nossos serviços.
2. Quem somos
A CrediBairrada é uma marca registada ( INPI Nº 682463) da empresa Decisões de Vida – Mediação Imobiliária, Unip. Lda, que atua como:
- Mediador Imobiliário com a Licença AMI/INCI número 13413, verificável em www.impic.pt;
- Intermediário de Crédito Vinculado, sem exclusividade, registado junto do Banco de Portugal com o número 001465, verificável em www.bportugal.pt;
- Agente e PDEADS da empresa Decisões e Soluções – Intermediários de Crédito, Lda que se encontra inscrito na Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões, com a categoria de agente de seguros desde 29/09/2009 sob o número 409311648, com autorização para o Ramo Vida e Não Vida comprovável em https://www.asf.com.pt.
A CrediBairrada/ Decisões e Soluções Anadia (Decisões de Vida – Mediação Imobiliária, Unip. Lda.), atua em toda a cadeia de valor na área da mediação imobiliária, intermediação crédito, seguradora e planos de saúde, para gerar poupança e proximidade aos seus clientes.
A CrediBairrada/ Decisões e Soluções Anadia (Decisões de Vida – Mediação Imobiliária, Unip. Lda.), é responsável pelo tratamento dos dados pessoais dos clientes e colaboradores respetivos e quem, neste âmbito, decide quais os dados recolhidos, os meios de tratamento e as finalidades para que os dados são tratados.
Consideramos essencial a adoção de todas as boas praticas para o tratamento de dados pessoais, e por isso a CrediBairrada/ Decisões e Soluções Anadia (Decisões de Vida – Mediação Imobiliária, Unip. Lda.), propõe-se monitorizar a conformidade do tratamento de dados com as normas aplicáveis, disponibilizando-se sempre a cooperar com a Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD), na sua qualidade de autoridade nacional de controlo e trabalhar em conjunto com os seus subcontratantes para garantir o pleno cumprimento da política de proteção de dados.
Os dados de contacto para esclarecimentos sobre proteção de dados:
Decisões de Vida – Mediação Imobiliária, Unip. Lda
Rua Júlio Maia, nº 80 – 3780-233 Anadia
Endereços de correio eletrónico: decisoesdevida@gmail.com / pedrocunhaserra@sapo.pt
Modelo de negócios
A nossa missão é entregar ao cliente, soluções justas, com valor acrescentado para as suas vidas, apoiando a tomada de decisões determinantes na história de cada cliente.
Como empresa de intermediação de crédito vinculada, sem exclusividade, registada junto do Banco de Portugal com o número 001465 e no desenvolvimento da atividade de seguros atuando como PDEADS da empresa Decisões e Soluções – Intermediários de Crédito, Lda que se encontra inscrito no Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões com a categoria de agente de seguros desde 29/09/2009 sob o número 409311648, com autorização para o Ramo Vida e Não Vida, não cobramos qualquer valor ao cliente.
A CrediBairrada/ Decisões e Soluções Anadia (Decisões de Vida – Mediação Imobiliária, Unip. Lda.), tem acordos com diferentes instituições, que suportam o custo do processo de intermediação de crédito e seguros.
O nosso processo divide-se em 3 fases:
- Qualificação financeira
- Enquadramento
- Proposta e tratamento
Qualificação financeira
O processo começa com a inscrição do seu pedido. Após fazer o pedido, o cliente será acompanhado por um gestor de processo dedicado e especializado passando a ter um interlocutor para o(s) seu(s) processo(s).
O gestor dedicado com o cliente e toda sua informação e documentação necessária, fará uma qualificação financeira e posterior enquadramento.
A documentação solicitada é fundamental para ser efetuada a analise de solvabilidade do processo e será sempre proporcional ao tipo de processo em tratamento.
Enquadramento
Para concluir o enquadramento, será contactado por um gestor dedicado, que vai enquadrar o processo e fazer a análise de solvabilidade, bem como, explicar os próximos passos ao cliente.
Mediante o enquadramento, poderão ser pedidos documentos complementares, que serão necessários para a proposta. Serão articuladas com o cliente o tempo e a forma como o mesmo poderá recolher e enviar cada documento.
O gestor do seu processo, em conjunto com as várias ferramentas digitais, vai auxiliar o cliente a conseguir obter todos os documentos necessários, para que o tratamento possa ser iniciado licitamente e com a maior brevidade possível.
Proposta e Tratamento
Para assegurar que recebe uma proposta e tratamento único e personalizado com um nível de serviço excecional, o processo é tratado por uma única pessoa conhecedora de todas as condições de crédito e seguros associados e cuja especialidade é negociar com as várias instituições.
Nesta fase, o gestor dedicado vai apresentar uma solução ao cliente mediante o seu perfil e, assim, assegurar que tem uma solução à sua medida, nas melhores condições de mercado e com as melhores coberturas.
Nesta fase do processo, em que já foi encontrada a solução pré-aprovada. Porque privilegiamos o acompanhamento personalizado, garantimos que o seu gestor dedicado acompanha todo o processo até à formalização garantindo assim que o que foi proposto coincide com o que vai ser contratado.
3. Que dados pessoais recolhemos e tratamos
Os dados pessoais são informações relativas a uma pessoa singular, identificada ou identificável, bem como o conjunto de informações distintas que podem levar à identificação do seu titular. Os dados pessoais que tenham sido descaracterizados, codificados ou mesmo pseudonimizados, mas que conjuntamente utilizados possam identificar uma pessoa singular, são também considerados dados pessoais.
As principais categorias de dados pessoais que tratamos são:
Identificação e contactos
Nome, morada, contacto de telemóvel, contacto de telefone, endereço de correio eletrónico, número de identificação civil e número de identificação fiscal.
Dados Biográficos
Nacionalidade, sexo, data de nascimento, naturalidade, estado civil, informação sobre o agregado familiar, dados sobre a profissão (como por exemplo, o número de anos que trabalha na atual empresa) e habilitações académicas.
Dados financeiros
Vencimento mensal, anual, responsabilidades financeiras junto das instituições de crédito e património financeiro.
Segmentos e perfis
Perfil ou grau de risco de crédito, perfil para aquisição de produtos de investimento (através de seguros de capitalização), perfil para segmentação comercial de serviços que visam a poupança como créditos e seguros.
Opiniões e preferências
Gestão de dados referentes a respostas a questionários de satisfação, gestão de comentários de clientes efetuados nas redes sociais, Facebook, Linkedin, Instagram, gestão de comentários nos sites e blogs detidos pela CrediBairrada/ Decisões e Soluções Anadia (Decisões de Vida – Mediação Imobiliária, Unip. Lda.).
Conteúdos
Gestão da informação contida nas comunicações entre o cliente e a Decisões de Vida – Mediação Imobiliária, Unip. Lda e suas marcas ou as que represente, seja em formato escrito ou telefónico (caso a chamada telefónica seja gravada).
Utilização de sites e aplicações
Páginas visitadas, endereço IP, localização geográfica e browser utilizado.
A CrediBairrada obtém os dados através dos seguintes canais:
Dados fornecidos pelos clientes
Elementos fornecidos diretamente pelos clientes no processo de subscrição do pedido no site, nos e-mails trocados entre o cliente e o gestor do seu processo, nas interações ao telefone com o cliente ou nas deslocações que o cliente pode fazer à nossa agência em Anadia, através da resposta a questionários de satisfação.
Definição de Perfis
Dados analíticos produzidos pela CrediBairrada/ Decisões e Soluções Anadia (Decisões de Vida – Mediação Imobiliária, Unip. Lda.),, através da aplicação de modelos estáticos aos dados contidos em base dados.
Cookies persistentes
Os sites da CrediBairrada/ Decisões e Soluções Anadia (Decisões de Vida – Mediação Imobiliária, Unip. Lda.), possuem cookies que geram dados relativos à utilização do site por parte dos clientes (exemplo: artigos mais vistos pelo cliente, o tempo que passa em cada artigo, o tempo que passa no site).
Dados obtidos de entidades terceiras
A CrediBairrada/ Decisões e Soluções Anadia (Decisões de Vida – Mediação Imobiliária, Unip. Lda.) obtém dados por parte de entidades terceiras (parceiros), referentes à análise de solvabilidade que é efetuada ao cliente por parte dos parceiros, dados referentes à pré aprovação do processo (FINE), dados referentes ao cross-selling, dados referentes aos seguros, dados referentes à avaliação do imóvel. Quando o processo segue para formalização obtemos dados referentes à carta de aprovação (FINE final), dados referentes à minuta, dados referentes à data de escritura, dados referentes ao contrato de crédito.
Obrigação de fornecer os dados pessoais
No âmbito das obrigações legais relativas ao regime da prevenção do branqueamento de capitais, a CrediBairrada/ Decisões e Soluções Anadia (Decisões de Vida – Mediação Imobiliária, Unip. Lda.), tem de identificar os clientes para obter um financiamento, normalmente através do documento de identificação. Se não for efetuada esta identificação, a CrediBairrada/ Decisões e Soluções Anadia (Decisões de Vida – Mediação Imobiliária, Unip. Lda.), não pode dar seguimento ao processo, sob pena de incorrer numa infração. No decorrer da relação comercial entre o cliente e CrediBairrada/ Decisões e Soluções Anadia (Decisões de Vida – Mediação Imobiliária, Unip. Lda.), será́ necessário o envio de outros documentos por parte do cliente para o cumprimento de obrigações pré contratuais e contratuais, necessárias para a formalização do processo.
4. Como tratamos os dados pessoais
O tratamento de dados pessoais abrange um amplo conjunto de operações efetuadas sobre dados pessoais, por meios manuais ou automatizados. Inclui a recolha, o registo, a organização, a estruturação, a conservação, a adaptação ou alteração, a recuperação, a consulta, a utilização, a divulgação por transmissão, difusão ou qualquer outra forma de disponibilização, a comparação ou interconexão, a limitação, o apagamento ou a destruição de dados pessoais.
O Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados (RGPD) aplica-se ao tratamento de dados pessoais por meios total ou parcialmente automatizados, bem como ao tratamento por meios não automatizados de dados pessoais contidos em ficheiros.
Na CrediBairrada/ Decisões e Soluções Anadia (Decisões de Vida – Mediação Imobiliária, Unip. Lda.), tratamos os dados pessoais de forma leal e transparente, de acordo com os seus fundamentos de licitude e com finalidades especificas.
Cumprimento e execução contratual (Finalidades de tratamento)
Gestão de risco
Análise dos critérios de risco como taxa de esforço, rendimento líquido disponível e DSTI, bem como possíveis incumprimentos ou moras no pagamento da prestação.
Gestão de produtos
Recolha de dados para disponibilizar novos produtos ou melhorar os produtos disponíveis aos clientes. Possibilitar que o cliente possa conhecer outras formas de poupança. Apoiar os clientes na procura ativa de imóvel para aquisição, bem como apoiar os clientes na venda ativa do seu imóvel através da área de Mediação Imobiliária da CrediBairrada/ Decisões e Soluções Anadia (Decisões de Vida – Mediação Imobiliária, Unip. Lda.).
Gestão de contactos e reclamações
Receção, análise e resposta a pedidos de informação e reclamação por parte dos clientes. O pedido de informação ou de reclamação, pode chegar através de vários canais, como o digital, telefónico ou via carta.
Gestão do arquivo documental em formato digital
Recolha, classificação e armazenamento de documentos em formato digital na área pessoal do cliente online.
Mediação de seguros
A CrediBairrada/ Decisões e Soluções Anadia (Decisões de Vida – Mediação Imobiliária, Unip. Lda.), atua como entidade diretamente envolvida na atividade de mediação de seguros (PDEADS). É efetuada a recolha e análise de dados para que seja possível apresentar ao cliente simulações de seguros do ramo de vida e não vida.
Cumprimento de obrigações legais e regulamentares (Finalidade do Tratamento)
Gestão de risco
Análise de rácios e de critérios de ponderação de risco, como taxa de esforço, verificação da identidade dos titulares do crédito, experiência profissional, etc.
Prevenção de fraudes
Deteção de fraudes, com por exemplo: adulteração de documentos de identificação, recibos de vencimentos, extratos bancários, ou outros documentos.
Prevenção de crimes de branqueamento de capital e financiamento ao terrorismo (BCFT)
Recolha e análise da copia dos documentos de identificação dos intervenientes do crédito, para evitar situações de BCFT.
Contabilidade e reporte financeiro
Registo contabilístico, e elaboração de reportes financeiros, como balanço e demonstração financeira.
Prestação de informações e resposta a pedidos de autoridades publicas
Prestação de informação obrigatória a entidades publicas, e a pedidos provenientes dos reguladores do sector. (exemplo: tribunais, polícia criminal, CMVM, Banco de Portugal, CNPD, ASF, IMPIC/INCI).
Imobiliário
A CrediBairrada/ Decisões e Soluções Anadia (Decisões de Vida – Mediação Imobiliária, Unip. Lda.), atua como empresa no ramo de Mediação Imobiliária com a Licença AMI/INCI 13413, apoiando os clientes na compra e venda de imóveis de forma ativa.
Interesse legítimo (Finalidades de tratamento)
A CrediBairrada/ Decisões e Soluções Anadia (Decisões de Vida – Mediação Imobiliária, Unip. Lda.), procede ao tratamento de dados pessoais para realizar tarefas relacionadas com as suas atividades. O tratamento é efetuado no âmbito da relação com o cliente, quando efetua o tratamento de dados pessoais para efeitos de comercialização direta de outros produtos ou apresentação de informações relevantes. A CrediBairrada/ Decisões e Soluções Anadia (Decisões de Vida – Mediação Imobiliária, Unip. Lda.), apenas solicita os dados necessários para apresentar as propostas de poupança e de mediação imobiliária, para os produtos que são do interesse legitimo, como Seguros, Créditos e apoiando os clientes na compra e venda de imóveis de forma ativa.
Prestação de informação ao cliente
Envio de informação relevante referente aos produtos comercializados pela CrediBairrada/ Decisões e Soluções Anadia (Decisões de Vida – Mediação Imobiliária, Unip. Lda.), a informação poderá ser enviada em vários formatos, como, e-mail, carta, SMS, Messenger, Whatsapp…
Marketing
Prestação de informação ou realização de campanhas através de telefone, mensagem, correio eletrónico ou por correio, para estimular a utilização ou promover a aquisição ou subscrição de produtos ou serviços. As campanhas poderão ser geradas através de definição de perfis do cliente.
Segmentação de clientes
Para que os produtos e serviços disponibilizados pela CrediBairrada/ Decisões e Soluções Anadia (Decisões de Vida – Mediação Imobiliária, Unip. Lda.), vão ao encontro das necessidades especificas de cada cliente, é efetuada a caracterização e segmentação dos clientes.
Definição de Perfis
A CrediBairrada/ Decisões e Soluções Anadia (Decisões de Vida – Mediação Imobiliária, Unip. Lda.), poderá tratar os dados dos clientes para criar produtos e serviços mais adequados aos interesses e preferências dos clientes, para definir o seu perfil de utilização, grau de interesse e avaliar a sua propensão relativa aos mesmos. Com isto, procuramos personalizar o atendimento que é efetuado em cada contacto com o cliente.
Assiste-lhe o direito de recusar que os seus dados sejam perfilados, o que irá implicar que deixe de ter um atendimento personalizado.
Avaliação da satisfação e qualidade do serviço
São realizados questionários de satisfação, para aferir o grau de satisfação do atendimento prestado, bem como aferir o grau de satisfação dos produtos contratualizados, podendo ser proposta a análise de serviços complementares, como por exemplo: análise ao spread do Crédito à Habitação, análise da carteira de seguros.
Controlo de gestão
Produção de informação para controlo e gestão da CrediBairrada/ Decisões e Soluções Anadia (Decisões de Vida – Mediação Imobiliária, Unip. Lda.).
O consentimento do titular dos dados (Finalidades de tratamento)
A CrediBairrada/ Decisões e Soluções Anadia (Decisões de Vida – Mediação Imobiliária, Unip. Lda.), poderá efetuar outros tratamentos aos dados, desde que obtenha o consentimento prévio, expresso, por via informática, escrito, oralmente ou através de uma ação explicita, informada e livre.
Prova de informação de consentimento
E-mail enviado por parte dos clientes, gravação de chamadas, documento assinado por cliente, são alguns dos exemplos de provas de consentimento utilizados pela CrediBairrada/ Decisões e Soluções Anadia (Decisões de Vida – Mediação Imobiliária, Unip. Lda.).
Monitorização da qualidade do serviço
Gravação de chamadas e e-mail serão utilizados para monitorização da qualidade do serviço.
Estudos de mercado
Recolha e análise de dados pessoais no contexto de estudo ou análise de mercado.
Personalizar a experiência dos utilizadores
Utilização de Cookies para registo de atividade e de preferências dos clientes nos sites da CrediBairrada/ Decisões e Soluções Anadia (Decisões de Vida – Mediação Imobiliária, Unip. Lda.).
A CrediBairrada/ Decisões e Soluções Anadia (Decisões de Vida – Mediação Imobiliária, Unip. Lda.), apenas efetua tratamento de dados pessoais devidamente autorizados e sujeitos a informação prévia aos respetivos titulares. Eventuais tratamentos de dados secundários adicionais apenas são realizados se forem compatíveis com as finalidades autorizadas e comunicadas aos titulares ou se forem objeto de consentimento específico e explícito dos titulares dos dados.
5. Quais são os prazos de conservação e tratamento dos dados pessoais
A CrediBairrada/ Decisões e Soluções Anadia (Decisões de Vida – Mediação Imobiliária, Unip. Lda.), conserva e trata os dados pessoais apenas pelo tempo necessário e enquanto subsistirem as legítimas finalidades para as quais o cliente se inscreveu e para o cumprimento de obrigações contratuais, legais e regulamentares ou para proteção dos interesses legítimos da CrediBairrada/ Decisões e Soluções Anadia (Decisões de Vida – Mediação Imobiliária, Unip. Lda.).
Fundamentos para a conservação de dados pessoais
Interesse legitimo
A CrediBairrada/ Decisões e Soluções Anadia (Decisões de Vida – Mediação Imobiliária, Unip. Lda.), poderá manter os dados pessoais por um período superior à relação com o cliente, com base em interesses legítimos que o fundamentem, nomeadamente a defesa da CrediBairrada/ Decisões e Soluções Anadia (Decisões de Vida – Mediação Imobiliária, Unip. Lda.) em processos judiciais ou se existirem obrigações legais, regulamentares, fiscais /contabilísticas que assim o exijam.
6. Quais são os seus direitos enquanto titular de dados pessoais
A CrediBairrada/ Decisões e Soluções Anadia (Decisões de Vida – Mediação Imobiliária, Unip. Lda.), garante o exercício dos direitos dos titulares dos dados em relação ao respetivo tratamento.
Direitos do titular
Acesso
Os clientes têm direito a ter acesso aos dados pessoais que fornecem à CrediBairrada/ Decisões e Soluções Anadia (Decisões de Vida – Mediação Imobiliária, Unip. Lda.), às respetivas condições de tratamento. Este acesso é feito por email.
Retificação
Os clientes têm direito de solicitar a retificação dos seus dados pessoais que se encontrem inexatos (Exemplo: morada, endereço de e-mail, contacto telefónico). Esta retificação é solicitada por email, ou correio escrito.
Oposição
Os clientes têm o direito de se oporem ao tratamento de dados baseados no interesse legítimo da CrediBairrada/ Decisões e Soluções Anadia (Decisões de Vida – Mediação Imobiliária, Unip. Lda.).
Retirada do consentimento
Os clientes têm o direito de retirar o consentimento de tratamento dos seus dados pessoais.
Esquecimento
O cliente tem o direito de solicitar o apagamento dos seus dados pessoais detidos pela CrediBairrada/ Decisões e Soluções Anadia (Decisões de Vida – Mediação Imobiliária, Unip. Lda.), desde que não se verifiquem fundamentos válidos para a sua conservação pela CrediBairrada/ Decisões e Soluções Anadia (Decisões de Vida – Mediação Imobiliária, Unip. Lda.), (exemplo: cumprimentos de obrigações legais e fiscais, defesa da CrediBairrada/ Decisões e Soluções Anadia (Decisões de Vida – Mediação Imobiliária, Unip. Lda.), ou de terceiros num processo judicial).
Limitação
Os clientes têm o direito de pedir a limitação de tratamento dos seus dados pessoais quando contestam a exatidão dos dados pessoais, o tratamento for ilícito e se opuserem ao apagamento dos dados pessoais.
Reclamação junto da CNPD
Os clientes têm o direito a apresentar reclamações junto da CNPD em relação a matérias relativas ao exercício dos seus direitos e à proteção dos seus dados pessoais.
Os clientes podem exercer os seus direitos, de acordo com o RGPD, através de solicitação escrita para o endereço postal indicado ou correio eletrónico para os contactos indicados da CrediBairrada/ Decisões e Soluções Anadia (Decisões de Vida – Mediação Imobiliária, Unip. Lda.). A CrediBairrada/ Decisões e Soluções Anadia (Decisões de Vida – Mediação Imobiliária, Unip. Lda.), responderá aos pedidos no prazo máximo de 30 dias, podendo se alongar no prazo de resposta para pedidos especialmente complexos. Nestes casos, a CrediBairrada/ Decisões e Soluções Anadia (Decisões de Vida – Mediação Imobiliária, Unip. Lda.), informará os clientes da necessidade de aumentar o prazo de resposta por um período adicional de 30 dias, justificando o motivo de necessidade deste.
Sempre que a CrediBairrada/ Decisões e Soluções Anadia (Decisões de Vida – Mediação Imobiliária, Unip. Lda.), considere que não é possível corresponder aos pedidos os clientes serão informados das razões, nos prazos acima identificados.
O exercício dos direitos é gratuito. No entanto, a CrediBairrada/ Decisões e Soluções Anadia (Decisões de Vida – Mediação Imobiliária, Unip. Lda.), poderá́ aplicar uma taxa administrativa pelos custos associados a situações consideradas excessivas / recorrentes, anómalas e/ou de má-fé.
7. Que dados pessoais partilhamos
Os colaboradores do CrediBairrada/ Decisões e Soluções Anadia (Decisões de Vida – Mediação Imobiliária, Unip. Lda.), têm acesso aos dados pessoais, na medida do necessário, para o desempenho das suas funções, bem como para garantir o cumprimento de todas as obrigações legais da CrediBairrada/ Decisões e Soluções Anadia (Decisões de Vida – Mediação Imobiliária, Unip. Lda.), enquanto intermediário de crédito vinculado, PDEADS ou agente imobiliário. Adicionalmente, os dados pessoais podem ser disponibilizados a entidades terceiras no interesse legitimo do Cliente:
Entidades terceiras
Organismos Públicos e de supervisão
Banco de Portugal, ASF, CNPD, IMPIC/INCI, autoridades fiscais, sempre que para tal exista uma obrigatoriedade legal ou regulatória.
Parceiros
Como intermediário de crédito e PDEADS, a CrediBairrada/ Decisões e Soluções Anadia (Decisões de Vida – Mediação Imobiliária, Unip. Lda.), irá intermediar o pedido de crédito junto dos diversos parceiros com quem tem protocolo de vinculação, conforme publicação inscrita no Banco de Portugal www.bportugal.pt , bem como com as Companhias de Seguros protocoladas com a Decisões e Soluções, Intermediários de Crédito, Lda, inscrita na ASF sob o nº 409311648 e verificável em www.asf.com.pt.
Entidades subcontratantes
Entidades subcontratantes e prestadoras de serviços, que atuam em nome ou sob instruções da CrediBairrada/ Decisões e Soluções Anadia (Decisões de Vida – Mediação Imobiliária, Unip. Lda.).
A CrediBairrada/ Decisões e Soluções Anadia (Decisões de Vida – Mediação Imobiliária, Unip. Lda.), como intermediário de crédito vinculado, sem exclusividade, está sujeito ao sigilo bancário. Pelo que a transferência de dados pessoais para entidades terceiras apenas são efetuadas quando exista autorização bastante no âmbito da relação com o cliente e/ou quando os subcontratantes encarregados pela CrediBairrada/ Decisões e Soluções Anadia (Decisões de Vida – Mediação Imobiliária, Unip. Lda.), garantam de igual modo a observância do sigilo dos dados pessoais dos clientes, bem como as demais normas e legislação de proteção de dados.
8. Como protegemos os dados pessoais
A proteção da confidencialidade e da integridade dos dados dos nossos clientes é considerada pela CrediBairrada/ Decisões e Soluções Anadia (Decisões de Vida – Mediação Imobiliária, Unip. Lda.), como um dos pilares fundamentais na relação de confiança para com as pessoas que recorrem aos nossos serviços.
A CrediBairrada/ Decisões e Soluções Anadia (Decisões de Vida – Mediação Imobiliária, Unip. Lda.), tem implementadas medidas organizativas, processos e sistemas de segurança adequados para proteger os seus dados pessoais contra a destruição, a alteração e o acesso não autorizado.
A CrediBairrada/ Decisões e Soluções Anadia (Decisões de Vida – Mediação Imobiliária, Unip. Lda.), está empenhada em continuar a desenvolver processos e sistemas de segurança, que visam a proteção dos dados pessoais dos seus clientes.
9. Alterações à política de privacidade
A CrediBairrada/ Decisões e Soluções Anadia (Decisões de Vida – Mediação Imobiliária, Unip. Lda.), reserva-se no direito de, a qualquer momento, fazer alterações à política de privacidade, para adequá-la às melhores praticas do mercado ou a futuras alterações legislativas ou regulamentares, visando, sobretudo, reforçar os direitos dos consumidores.
Poderá encontrar a política de privacidade atualizada para consulta no site www.credibairrada.pt .
Política de Privacidade – 6 de Dezembro de 2022